Home

Há mais de um mês escrevi isso em um dos meus cadernos aleatórios:

Shopping fail

Em um período menor de um ano, todos os sites dos maiores shoppings de Curitiba mudaram seus layouts, alguns, os chamados “endinheirados” incrementaram seus conteúdos, ou deveria dizer “criaram a categoria noticias”? De maneira nenhuma eles estão errado, mas fazer o mesmo é se diferenciar?
A pergunta parece de resposta rápida e óbvia, mas não aparenta ser para o marketing dos grandes shoppings da capital do Paraná. Os layouts são parecidos, os conteúdos muito mais, se não bastasse isso e ainda todas as lojas estarem em todos os shoppings, ao entrar em um site pareço estar em todos, se não fosse as cores da logo, eu entraria em um shopping pensando navegar em outro.
Aqueles que possuem um blog, mais parecem brincar de diário virtual, raramente atualizado e com qualquer linguagem, o conteúdo é fraco e aleatório. Além dos blogs caseiros, os sistema de busca das lojas são todos iguais. Os outros links são praticamente imperceptíveis, nem por uma questão de conteúdo (ou seria aquilo que está escrito?) ser idêntico, mas pelo não aproveitamento de um espaço que pode ser um canal de interação entre o shopping e seus consumidores.
O pior não é ser igual, esses ainda são medianos, pior é aquele que tenta, mas está longe de ser bom, diferente até é. Canal de comunicação digital tem de ser interativo e com qualidade de conteúdo sem contar, ainda, de um respeito com o consumidor, é ele o público que precisa saber o que, porque e como procurar o que deseja, ou seja, confiar no shopping e tê-lo como guia de compras e lazer.

E tudo continua na mesma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s